img_0019

Na última sexta-feira (23) o campus Centro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) foi a sede da reunião do Fórum São Paulo de Programas de Pós-graduação em Comunicação. Na oportunidade, foram reunidos representantes de instituições paulistas que oferecem pós-graduação em Comunicação – seja no modelo acadêmico ou profissionalizante – para discutir as principais diretrizes da área.

Trata-se da quarta reunião do ano, sendo que as anteriores foram na Universidade Metodista de São Paulo e na Faculdade Cásper Libero. A próxima – prevista para novembro – deve acontecer na Universidade Anhembi Morumbi. Fazem parte do grupo do Fórum, além da USCS, a ESPM (acadêmico e profissionalizante), Faculdade Cásper Líbero, Universidade Federal de São Carlos, FIAM (profissionalizante), PUC-SP, Universidade Anhembi Morumbi, UMESP, UNESP, UNICAMP, UNIP, UNISO e USP (Comunicação e Audiovisual).

Os representantes das instituições convidadas foram recebidos pela pró-reitora de pós-graduação da USCS, a Profa Dra Maria do Carmo Romeiro e pela coordenadora do PPGCOM-USCS, a Profa Dra Priscila Ferreira Perazzo, que deram as boas-vindas e ressaltaram a importância da USCS sediar o encontro.

Entre os trabalhos coordenados pelo Prof. Dr. Eugênio Rondini Trivinho, da PUC-SP, estavam na pauta as mudanças no documento de área da Comunicação para o quadriênio 2013-2016, sugestões para maior participação dos programas no Conselho da Compós, a questão da produção acadêmica de livros no segmento da Comunicação, a discussão sobre o programa de cooperação interinstitucional para mobilidade curricular e atividades de solidariedade entre os programas do Fórum.

Eugênio Trivinho, ao término dos trabalhos, ressaltou a importância da USCS em sediar o encontro. “Agradecemos a instituição pelo acolhimento e realização do Fórum. Isso engrandece o grupo e valoriza o PPGCOM da USCS”, avaliou o representante do Fórum SP e da PUC.

Crédito da imagem: Ileane Da Silva Ribeiro

PPGCOM Sedia Fórum São Paulo De Programas De Pós-Graduação Em Comuicação